quarta-feira, 16 de julho de 2014

Amizade perdida


Outro dia me perguntaram se eu já havia perdido alguma amizade por causa dos animais. Um fato é que eu automaticamente me afasto de pessoas que vem com aquele papo: “você gosta mais de bicho do que de gente”.  Primeiro, porque é uma idiotice.  Segundo, porque quem fala isso geralmente gosta mais de celular do que gente, de Playstation do que de gente. Então, na prática, estaríamos empatados.  Se não fosse, é claro, o fato de que pessoas são animais e eu não faço distinção entre uns e outros.

Mas me lembrei de um caso.  Uma amiga casou e o marido não aceitou receber a cachorra que viveu com ela durante anos.  As duas dormiam na mesma cama,  eram apaixonadas.  A amiga é uma verdadeira cachorreira, dessas que ajudam animais de rua e enchem seus animais de mimos.  Eu também adorava a cachorra.  Diante da foto dela e da cachorra juntas, virei e disse o seguinte:  “Como é que você trocou essa coisa linda por esse sujeito aí?”

Era brincadeira. Falamos rindo.  O marido levou a sério. Me xingou e ainda esculachou o presente de casamento que eu dei.  Na vez seguinte em que encontrei com eles foi uma festa com vários convidados.  Nunca ouvi tantas indiretas por causa de um presente de casamento ruim.   Saí do lugar completamente humilhada. O detalhe é que eu realmente havia dado um presente simples porque estava sem dinheiro na época, mas já havia encomendado uma adega especialmente para dar de presente ao marido.  Fiz um freela para pagar a tal adega.  Mas o cara ficou com tanto ódio de mim que nunca mais vi o casal.

- Nossa que chato.  Você deve ter ficado arrasada de perder essa amizade.
- Sim, foi muito difícil para mim.  Nunca mais tive notícias dela, não podemos nem nos encontrar.
- Nossa, ela não pode nem te ligar, conversar contigo no facebook?
- Como assim?
- Ué, a moça!  Ela também ficou zangada, não sente sua falta?
- Ah, não, eu estava falando da cachorra...  Esta sendo difícil a separação, ela era muito querida...

Em tempo, devolvi a adega e comprei tudo em ração para animais de abrigos.  Os bichos nunca reclamaram do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário